A turma vitoriana averbou a terceira partida sem conhecer dissabores.

Ao início da tarde deste sábado, o Vitória SC viajou até ao terreno d´Os Belenenses para cumprir a 20ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os dois conjuntos protagonizaram um duelo equilibrado ao longo dos 60 minutos.

Diante de um adversário de valias semelhantes, o Vitória SC esteve grande parte dos minutos iniciais em inferioridade (3-2 e 9-7). A partir daí, lisboetas e minhotos foram alternando a liderança do placar até ao 15-15. Nesse momento, os pupilos de Nuno Santos aceleraram e chegaram ao intervalo em vantagem (15-17).

Na meia-hora restante, o ligeiro ascendente forasteiro traduziu-se em superioridades constantes de um golo. Somente por três ocasiões (20-22, 21-23 e 23-25), os vitorianos conseguiram um fôlego maior. A toada de equilíbrio registou-se até bem perto do final.

A pouco mais de 30 segundos do fim, Pedro Carvalho operou uma dupla intervenção milagrosa. O guardião vimaranense fez de herói e superiorizou-se a Cláudio Pedroso. Com o soar do apito, o 30-30 pintou o marcador. A figura da partida foi o vitoriano Pedro Peneda, que carimbou 10 golos. Do lado caseiro, João Ferreira chefiou o ataque azul com oito tentos.

Após este empate, o Vitória SC mantém-se em sexto lugar, com 40 pontos contabilizados. Na ronda que se aproxima, o clube da Cidade-Berço receciona o ABC Braga. O vibrante dérbi do Minho está marcado para o dia 22, com arranque às 15h.