Os minhotos estiveram perto de bater o líder do campeonato.
Nesta tarde de sábado, os conquistadores receberam as águias, num jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O bom jogo dos vimaranenses não foi suficiente para superar a supremacia vermelha e branca.
O início da partida teve a equipa visitante a sair por cima. Não demorou muito para a turma de Miguel Miranda assumir a sua posição no jogo. A eficácia de lançamento de triplos das águias foi determinante para terminar o primeiro período na frente do placar (21-26).
O segundo parcial foi um ponto de viragem no confronto. Os conquistadores mostraram-se superiores e reverteram o marcador. A segunda parte terminou 48-46 para os vitorianos.
No terceiro quarto, o Vitória SC continuou a mostrar qualidade no seu jogo. Durante este parcial, a formação da casa manteve-se sempre em vantagem. Os vimaranenses terminaram o terceiro parcial com cinco pontos de vantagem (68-63).
O último período, à semelhança do segundo, foi um ponto de viragem. Os minhotos demonstraram uma queda no rendimento, algo que custou caro. O SL Benfica conseguiu reverter a vantagem vitoriana e estabeleceu-se como o vencedor da partida (90-95).
Com esta derrota, o Vitória SC não avança para as meias finais da Taça de Portugal. No dia 15 de fevereiro, às 21:30, os vimaranenses vão a casa do Esgueira, numa partida a contar para a Liga Betclic.