Os minhotos não se conseguiram impor e viram-se forçados a correr atrás do jogo.
No passado sábado, dia 29 de março, o ABC Braga visitou o Pavilhão de Águas Santas, onde defrontou o AA Águas Santas. O primeiro jogo do Grupo B da Fase Final do Campeonato Placard terminou com a vitória dos anfitriões.
Os minhotos ainda têm a hipótese de lutar por um lugar nas competições europeias da próxima época. Entraram bem no jogo e foram os primeiros a marcar, estabelecendo uma vantagem que durou poucos minutos.
A turma de Pedro Cruz prontamente tomou as rédeas do encontro e não as voltou a largar. Ao final do primeiro tempo a vantagem era de cinco golos. O placar assinalava 17-12.
No regresso dos balneários essa vantagem manteve-se e só no final da segunda parte é que os minhotos se conseguiram aproximar e impor no jogo. A orquestra de Armando Fernandes pecou pela falta de eficácia. Mesmo com mais remates que o AA Águas Santas, anotaram menos 11% de eficácia.
O encontro terminou então 32-29. Destaque para a performance de Pedro Cruz, do lado do Águas Santas. O camisa 9 fez jus ao número e marcou nove golos. Do lado minhoto, destaque para Gonçalo Meireles, que anotou 10.
Na próxima jornada, dia 5 de abril, o ABC Braga vai enfrentar o CF Os Belenenses. O jogo será em Lisboa, às 15h00.


