Os minhotos deram réplica intensa, mas eficácia encarnada fez a diferença no resultado final.
O ABC Braga recebeu, esta sexta-feira, o SL Benfica no Pavilhão Flávio Sá Leite, num duelo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A formação minhota entrou determinada e conseguiu equilibrar o encontro durante largos períodos, mas acabou por ceder nos momentos decisivos, sofrendo uma derrota frente às águias
A partida iniciou-se a um ritmo elevado, com o ABC Braga a demonstrar, desde cedo, que queria discutir o resultado contra um adversário poderoso. A formação minhota entrou bem organizada, alternando entre transições rápidas e ataques mais trabalhados. O equilíbrio no marcador foi uma constante durante os primeiros 20 minutos, com sucessivas igualdades e vantagens mínimas para ambas as equipas.
À medida que o jogo avançava, a equipa visitante conseguiu impor um ligeiro ascendente, passando para a frente do marcador com dois golos de vantagem, fruto de maior eficácia ofensiva e de alguns erros técnicos da turma amarela.
Ainda assim, os academistas não baixaram os braços e responderam de imediato, reduzindo a diferença e mantendo-se na luta pelo resultado. Nos minutos finais da primeira parte, os encarnados voltaram a acelerar e atingiram a maior vantagem até então, chegando ao intervalo a vencer por 17-19.
Após a paragem, a equipa da casa manteve a intensidade e procurou recuperar a desvantagem. No entanto, o Benfica demonstrou grande solidez defensiva e conseguiu ampliar a margem no marcador, atingindo uma vantagem de cinco golos (20-25). A equipa minhota viu-se obrigada a redobrar esforços para se manter na disputa.
Apesar do esforço notável dos bracarenses, a equipa visitante continuou com o ritmo forte e controlou a partida, gerindo os momentos de maior pressão e impedindo os minhotos de encurtarem a diferença para números mais perigosos. Desta forma, o ABC Braga acabou por sair derrotado por 34-37.
Apesar da derrota, a turma amarela termina a 1ª fase do campeonato no quinto lugar e, assim, seguirá no grupo B para disputar uma vaga de acesso à Liga Europeia.
No que a jogos agendados diz respeito, a equipa minhota volta a entrar em ação no dia 22 de março, às 18h, quando se desloca à Nazaré para defrontar o Dom Fuas AC, partida que contará para os oitavos de final da Taça de Portugal.