O SC Braga quebrou uma série de duas vitórias sem saborear a derrota de um set.

O Pavilhão João Rocha acolheu o primeiro embate das meias-finais da Liga Solverde.pt, entre Sporting CP e SC Braga. As minhotas levaram a discussão do vencedor até ao último segundo.

À imagem do que viria a ser o filme de toda a partida, o primeiro set arrancou de forma equilibrada (11-10). Após o 15-10, as gverreiras do Minho perderam fôlego e consentiram o 25-19, respetivo 1-0 no placar geral.

No segundo momento, as bracarenses reagiram com todas as forças. De forma meritória, alcançaram o 4-12. As leoas ainda se aproximaram do adversário (13-17). Contudo, a reação caseira não estremeceu os alicerces das forasteiras, que chegaram ao 1-1, depois do 20-25.

O terceiro parcial principiou com as duas equipas a equivalerem-se na quadra. Com mais eficácia ofensiva, o Sporting CP desbloqueou o jogo no 12-7. Mais energéticas, as lisboetas anotaram o 2-1, no seguimento do 25-16.

A turma sportinguista entrou a querer dar a machada final no quarto set (12-6). Todavia, numa demonstração de resiliência, as arsenalistas empataram a 12 e deram mesmo a cambalhota. As caseiras ainda atingiram o 23-23, mas o SC Braga remeteu o duelo para a “negra” com 24-26, o 2-2 geral.

O quinto parcial foi pintado de verde e branco. No seguimento de um começo arrebatador, 10-4, o rugido das leoas rapidamente ecoou e definiu as contas da partida, com 15-10. Apesar do esforço, a formação de João Santos não teve argumentos para ludibriar o poderio caseiro.

Depois deste desaire por 3-2, o SC Braga encontra-se a perder pela margem mínima nas meias-finais do campeonato, disputadas à melhor de cinco jogos. No próximo dia 6, as gverreiras do Minho acolhem o Sporting CP, para o segundo round da meia-final. O encontro tem início agendado para as 18h30.