Depois de uma primeira parte dominada pelos algarvios, Gabri Martínez virou o jogo e deu a vitória aos minhotos.
Este sábado, dia 15 de março, pelas 15h30, o Sporting Clube de Braga enfrentou o SC Farense, para a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio de São Luís. Apesar de uma primeira parte com um SC Farense mais ofensivo e carismático, apenas os arsenalistas conseguiram ser eficazes.
Os leões de Faro foram os primeiros a atacar, aos dois minutos, com um remate acrobático de Rony Lopes, que Hornicek defendeu tranquilamente. Nos primeiros 20 minutos da partida, os gverreiros do Minho foram encurralados no seu meio-campo, enquanto a equipa da casa já tinha três cantos.
Aos 34 minutos, a formação de Tozé Marreco ficou novamente perto do golo, com remate excecional de Rony Lopes, o que obrigou a uma defesa turbulenta de Hornicek. No minuto 37, os arsenalistas tiveram a sua primeira grande oportunidade de golo. Gabri Martinez cruzou para Amine El Ouazzani, que rematou para corte de Pastor.
A turma de Carlos Carvalhal cresceu logo no início da segunda parte, tornando-se mais ameaçadora e dominando a posse de bola. No entanto, aos 54 minutos, após um erro grave dos arsenalistas, Rony Lopes conseguiu rematar cruzado, mas Hornicek, com dificuldade, afastou o perigo. Aos 62 minutos, o esférico atingiu o braço de Bambu. Apesar de muita contestação por parte dos adeptos dos leões de Faro, o árbitro mandou seguir, pois o membro estava encostado ao corpo.
Aos 70 minutos, Ricardo Horta descobriu um espaço na defesa adversária, e com muita classe, colocou a bola em Gabri Martinez, que ficou isolado frente a Ricardo Velho. O guardião ainda conseguiu tocar no esférico, mas não foi o suficiente para impedir o golo dos gverreiros do Minho.
O SC Farense procurou dar uma resposta de imediato e, aos 73 minutos, Elves Baldé saiu pela direita e rematou, mas o camisola 91 bracarense desviou a bola. Aos 85 minutos, numa estreia que poderia ter sido de sonho, Rúben Furtado ficou muito perto de dilatar o marcador e decidir o jogo, mas Ricardo Velho tinha outros planos.
Com este resultado, o SC Braga soma 53 pontos e ocupa o 3º lugar na Liga Portugal Betclic, à condição. Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o FC Arouca, dia 29 de março, pelas 20h30.