A equipa minhota perdeu em casa com o Benfica.

Na tarde deste sábado, o OC Barcelos recebeu o SL Benfica numa partida a contar para os quartos de final daTaça de Portugal. Os Barcelenses, finalistas da prova passada, não conseguiram repetir o feito.

A partida no Pavilhão Municipal de Barcelos começou fervilhante, com ambas as equipas a fazerem jogadas rápidas de modo a conseguir a vantagem logo no início do jogo. Aos três minutos, no decorrer de um desentendimento entre o número dez dos minhotos e o número 68 das águias, os dois jogadores receberam cartão azul ficando suspensos por dois minutos.

Dez minutos após o início da partida, o placar abriu para os encarnados na sequência de um contra-ataque que acabou feliz para o número oito lisboeta, Pau Bargalló. Não bastou muito tempo para que a turma visitante fizesse o segundo da partida.

Ao minuto 13, os Barcelenses que estavam à procura do empate, perderam a posse de bola e deixaram espaço aberto para que Diogo Rafael, jogador das águias, concretizasse mais um golo para os encarnados.

A oito minutos do fim da primeira parte, numa jogada protagonizada por Nil Roca, o Benfica consolidou a sua vitória com mais um golo. O Barcelos ainda lutou para reduzir a desvantagem, mas não teve sucesso.

A segunda metade foi marcada por uma postura mais defensiva da equipa de Lisboa. A 13 minutos do fim da partida, o número três dos encarnados fez falta sobre Miguel Rocha e foi assinalado livre direto a favor dos Barcelenses. O número 44 dos minhotos foi chamado para converter o livre, mas não teve sucesso.

O restante da partida foi muito disputada, com o Barcelos a procurar reduzir a desvantagem no marcador. O esforço não foi suficiente e o Benfica venceu por 3-0.

Com este resultado, o Barcelos irá focar-se nas últimas duas competições que lhe restam, o Campeonato Placard e aWSE Champions League. No dia 19 de março, os minhotos recebem o Sanjoanense para a 19ª jornada do Campeonato Placard.