Uma comédia musical acessível a todos, com legendas em inglês, adaptação para língua gestual portuguesa e audiodescrição.
“Chaimite, um possível musical” traz Fernando Gomes e Augusto Canário ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de 27 de março a 13 de abril. O espetáculo, que celebra os 50 anos do 25 de Abril, alia o humor e a música para reavivar memórias de Fernando Gomes na Guerra Colonial.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina esta criação original, que terá 12 sessões. A 26 e 27 de abril, após o espetáculo de comédia musical, será apresentado o trabalho de Joana Craveiro, intitulado “Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas”.
A banda sonora da peça é de Artur Guimarães, com apoio coral de José Paulo Ribeira. No elenco, além de Fernando Gomes e Augusto Canário, estão Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e figurinos de Diana Vieira.
As sessões decorrem em quatro horários distintos, sempre com legendas em inglês: 27 e 28 de março; 2, 7, 9 e 11 de abril, às 21h00; 29 de março e 12 de abril, às 19h00; 30 de março e 13 de abril, às 16h00; 3 e 10 de abril, às 11h00. No dia 3 de abril, haverá tradução em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. A 28 de março, o público poderá conversar com os artistas após o espetáculo.
Os bilhetes custam entre 5€ e 10€. Estão à venda na bilheteira do teatro, na BOL – Bilheteira Online e em www.tmsm.pt.