Após a derrota por 3-0 na primeira mão, os conquistadores caíram novamente perante os leões, terminando o sonho da meia-final.
Este sábado, dia 22 de março, pelas 15h, o Vitória SC enfrentou o Sporting CP, para a segunda mão dos quartos-de-finais da Liga Una Seguros, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Edson Valência foi o destaque da partida, somando 31 pontos. Já do lado minhoto, sobressaíram Manuel Figueiredo e Miguel Cunha, com 14 pontos cada.
No início, o jogo mostrou-se bastante equilibrado, mas a partir dos dez pontos, o Sporting CP começou a demonstrar superioridade, até atingir uma diferença de quatro pontos (14-18). Apesar de uma recuperação dos vitorianos na fase final (22-22), a precisão de Martin Licek garantiu o 23-25 para a equipa visitante.
No segundo set, o Vitória SC voltou a correr atrás do prejuízo (6-10), mas rapidamente deu uma resposta e passou para a frente do marcador (16-12). De seguida, a equipa lisboeta conseguiu igualar 21-21 e virou para 21-23. Todavia, após uma longa disputa, a formação de Nuno Pereira conseguiu levar a melhor, vencendo por 32-30.
O terceiro parcial foi extremamente renhido, uma vez que estava tudo empatado, sem que nenhuma das equipas conseguisse uma vantagem confortável até ao final. Apesar de os conquistadores estarem à frente no marcador (22-20), um bloqueio dos leões colocou-os na frente (23-24) e, de seguida, Edson Valencia fechou o set com 23-25.
No que acabou por ser o último set, o Sporting não deu qualquer hipótese à equipa minhota e, conseguiu uma expressiva vantagem de sete pontos (10-17). Assim, este parcial terminou 15-25, acabando a esperança dos vitorianos de chegar às meias-finais.
A próxima partida dos conquistadores será para rankear as posições do quinto ao oitavo lugar da Liga Una Seguros. Este será no próximo fim de semana, com o dia ao certo ainda por definir, frente ao SC Espinho, na Nave Desportiva de Espinho.