O FC Famalicão viajou até território insular, mas não trouxe qualquer ponto na bagagem
Neste sábado, dia 1 de março, realizou-se pelas 15:30h o embate entre o CD Nacional da Madeira e o FC Famalicão. Este encontro tomou lugar no Estádio da Madeira e contou para a 24ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta partida revelou-se equilibrada em todos os sentidos. No final das contas, os minhotos não conseguiram ser felizes e regressaram ao continente de mãos vazias.
Na sequência de um contra-ataque rápido o conjunto da casa conseguiu inaugurar o marcador. Paulinho Bóia respeitou a movimentação de Daniel Penha, que se desmarcou pela esquerda do ataque. O brasileiro recebeu o esférico e atirou com o pé esquerdo para o 1-0, aos 14 minutos.
Já na segunda metade, foi a vez dos famalicenses abanarem as redes adversárias. Óscar Aranda dominou a bola, puxou para dentro e rematou com força, de fora da área, para reestabelecer a igualdade, aos 56 minutos.
Apenas cinco minutos depois, os comandados de Hugo Oliveira estiveram bem perto da remontada. Numa jogada de insistência, Mirko Topic viu o seu remate embater na trave, após corte do defesa insular.
Aos 69 minutos, o perigo voltou a rondar a baliza dos alvinegros nacionalistas. Óscar Aranda atirou de longe e obrigou Lucas França a trabalhos esforçados.
Um pouco contra a corrente do jogo surgiu o segundo dos caseiros. Aos 94’, Fuki Yamada efetuou um cruzamento teleguiado para a cabeça de Chiheb Labidi, que apareceu oportunamente para cabecear para o 1-2.
Com este resultado, o conjunto famalicense permanece na nona posição da tabela classificativa, com 31 pontos conquistados. Os minhotos irão receber na próxima jornada da Liga Portugal Betclic o Rio Ave FC. Este encontro está marcado para o dia 10 de março, pelas 20h15.