Os minhotos não conseguiram fazer frente ao líder que triunfou confortavelmente.

Este sábado, dia 15 de março, o FC Famalicão deslocou-se até ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting CP. A partida iniciou-se pelas 20:30h e contou para a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Após o apito inicial, e sem mais demoras, a equipa da casa inaugurou o marcador ao minuto um. O autor do golo foi Iván Fresneda, com assistência de Francisco Trincão. À passagem do minuto 12, Viktor Gyökeres teve uma boa oportunidade de marcar na sequência de um pontapé livre, mas a bola passou muito perto da trave.

Aos 29 minutos, o Famalicão esteve perto de empatar o duelo, quando Gustavo Sá cabeceou para a defesa de Rui Silva. Ao minuto 32, foi marcada uma grande penalidade a favor da equipa visitante. Óscar Aranda foi chamado à marca e igualou o marcador.

Na segunda parte, aos 55`, na tentativa de desfazer a igualdade, Geovany Quenda conseguiu desmarcar-se e desviar-se do adversário, mas o remate acabou com a bola a bater no poste, após a defesa de Lazar Carević. Ao minuto 62, foi marcada novamente grande penalidade, mas desta vez a favor dos leões e Viktor Gyökeres colocou novamente a sua equipa na frente do marcador 2-1.

Ao minuto 80, a equipa caseira viu-se reduzida a 10 jogadores, após Maxi Araújo ter visto o vermelho direto. Mesmo em inferioridade numérica, passado oito minutos (88´), o Sporting conseguiu reforçar a vantagem e marcou o seu terceiro golo. Geny Catamo foi o autor, depois de uma assistência de Gyökeres (3-1).

Depois deste resultado, os minhotos seguem em frente no campeonato sem acrescentar nenhum ponto e permanecem na 9ª posição, com 34 pontos. O próximo jogo será frente ao AFS no dia 30 de março, às 15:30h, uma partida a ser jogada em casa, a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal Betclic.