Os galos não vencem desde meio de janeiro.

Na passada sexta-feira, dia 28 de março, o Gil Vicente FC recebeu o SL Benfica a contar ainda para a 24ª jornada daLiga Portugal Betclic. O encontro, que andava a colocar a classificação dos encarnados em banho-maria, terminou com a vitória dos mesmos, colocando-os com os também 62 pontos do Sporting CP.

O Benfica mostrou logo rasgos de superioridade quando entrou em campo e aos cinco minutos de jogo já tinha criado duas boas oportunidades. Os gilistas por sua vez mostravam-se incapazes de se impor.

O primeiro golo surgiu logo ao minuto 22. Bruma deixou Zé Carlos para trás e assistiu Aursnes, que prontamente fez o golo. As águias continuaram a encostar os galos às cordas e tiveram oportunidade de ampliar a vantagem. Ainda assim, manteve-se o 0-1 ao intervalo.

No regresso dos balneários nenhum dos treinadores mexeu na equipa e a história lá se voltou a repetir. Ao minuto 51 Kokçu encontrou António Silva desmarcado dentro da área gilista. O jovem central português serviu Belotti que cabeceou para o fundo das redes de Andrew.

O resultado parecia já fechado quando Di Maria, de regresso aos relvados após mês e meio lesionado, sofreu falta dentro da área barcelense. Da marca dos 11 metros, o argentino não desiludiu os benfiquistas e anotou o 0-3.

Com este resultado, o Gil Vicente FC permanece em 14º lugar com 23 pontos. Os mesmo do Aves Futebol SAD e do Estrela da Amadora, que se encontra em posição de play-off de despromoção. Na próxima jornada os galos vão defrontar o Boavista no Estádio do Bessa. O encontro está marcado para as 20h15 do dia 1 de abril.