Segundo período intenso espelhou superioridade minhota.

No último domingo, dia 30 de abril, o Futebol Clube Famalicão entrou em campo para defrontar o AVS Futebol SAD, na 27ª jornada da Liga Portugal Betlic. A partida ocorreu no Estádio Municipal de Famalicão, pelas 15:30.

As equipas defrontaram-se pela segunda vez na temporada, após o primeiro confronto, neste campeonato, em que os minhotos saíram vitoriosos por 2-3. Desta vez, os caseiros mostraram, desde o início da partida, um maior domínio da bola e mais confiança dentro de campo. No entanto, a turma de Vila Nova de Famalicão não apresentou boa eficácia ofensiva.

Por sua vez, os visitantes não efetuaram, na primeira parte do duelo, perigosas ameaças à baliza famalicense devido à concentração defensiva do adversário, influenciando-os a ter maior contenção quando estavam com posse de bola.

Depois do intervalo, a formação da casa regressou mais motivada a enfrentar as dificuldades na finalização. A melhor organização no ataque da turma de Hugo Oliveira foi logo evidente, pois, quando o relógio do jogo já passava os 51 minutos, ocorreu uma alteração no resultado. O minhoto Rodrigo Pinheiro cruzou para a zona esquerda da área adversária, encontrando Simon Elisor que, com um cabeceamento desprevenido, inaugurou o marcador.

Os visitantes, deparando-se com a desvantagem a uma bola, não se deixaram desmotivar. A rápida reação da equipa permitiu que, passados dez minutos, empatassem o resultado. Com um cruzamento de Tomás Tavares, Nenê surgiu próximo da baliza famalicense e teve sucesso com um remate certeiro com a cabeça.

Com o rumo do duelo ainda em aberto, os minhotos não deixaram os visitantes sonhar com a vitória. Assim, aos 63’ do confronto, Gustavo Sá assistiu a esfera para o centro da grande área, onde Mathias de Amorim assegura a vantagem para a sua equipa.

A liderança da partida motivou os caseiros e, no minuto 76, aproveitaram a desconcentração dos adversários para voltar a marcar. O passe de profundidade de Tom van de Looi encontrou Sorriso sem dificuldade e este, num duelo com o guarda-redes avense, levou a melhor, demarcando o 3-1 no marcador.

Já no período de compensação, os famalicenses continuaram a não dar descanso aos visitantes. Com um bom trabalho ofensivo de Gil Dias na ala esquerda, o minhoto colocou a bola perto do segundo poste avense, onde estavam dois dos seus colegas de equipa. Yassir Zabiri foi quem assumiu a jogada, assinalando o quinto e último golo do confronto.

Com a vitória por 4-1, não perdendo em casa há três jogos consecutivos, o FC Famalicão ocupa o oitavo lugar na classificação da competição, com 37 pontos. O AVS Futebol SAD está na 15ª posição, com 23 pontos. O próximo duelo dos famalicenses, na Liga Portugal Betlic, será no próximo sábado, no quinto dia do mês de abril. O confronto contra o Futebol Clube de Arouca terá lugar no Estádio Municipal de Arouca, às 18:00.