Guimarães, a cidade berço de Portugal, prepara-se para acolher a 16ª edição do Serenatas ao Berço, um festival de tunas femininas que celebra a rica tradição académica e cultural, nos dias 14 e 15 de março.
Organizado pela prestigiada Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, este evento promete duas noites memoráveis de música, emoção e convívio.
Quatro tunas a concurso, provenientes de várias regiões do país, garantem trazer o seu espírito contagiante e as suas belas melodias à cidade vimaranense. São elas: TFAAUAV – Tuna Feminina da Associação Académica de Aveiro; Estudantina Feminina de Coimbra SF AAC; TADEL – Tuna Académica Dentária de Lisboa e TFIPCA – Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
O evento arranca com a noite de serenatas, dia 14 de março, às 21h30, no emblemático Largo da Oliveira. Espera-se que as tunas participantes encantem o público com as suas vozes harmoniosas e letras comoventes. A noite contará ainda com a participação especial da TUM – Tuna Universitária do Minho e do Grupo de Fados da ARCUM.
No dia seguinte, 15 de março, às 21h00, o palco do histórico Teatro Jordão será o cenário da grande noite do festival. Apresentado pelos Jogralhos, este espetáculo promete combinar música de alta qualidade com momentos de humor. As tunas a concurso vão apresentar as suas melhores performances, disputando os prémios do festival. Como convidados, a Azeituna e o Rancho Folclórico e Recreativo de Candoso e S. Martinho irão trazer a sua energia contagiante e tradição ao palco.
A anfitriã Tun’Obebes promete surpresas musicais e momentos inesquecíveis para o público. Os bilhetes já estão disponíveis na bilheteira do Teatro Jordão e online, através da BOL.