O Pequeno Auditório do Theatro Circo recebe o primeiro de dois espetáculos do Frente e Verso.
Frente e Verso foca-se num olhar partilhado, com a consciência de que todos os espectadores são contemporâneos. Consequentemente, aborda temas que o criador, Júlio Cerdeira, considera serem de relevância partilhada, resultantes de um mesmo contexto histórico dos seus espectadores.
Os espetáculos selecionados, este ano, para o Frente e Verso do Theatro Circo são o HIDE TO SEEK e Limbo, de Victor de Oliveira. Ambos exploram diversas temáticas envolvendo a identidade.
O espetáculo de Júlio Cerdeira tem como objetivo refletir sobre a ideia da “máscara” e da identidade ou desidentificação que dela surge. Através do seu título, que remete o espectador para o jogo infantil “Hide and seek”, HIDE TO SEEK é um espetáculo que sugere um esconder do corpo, conferindo-lhe uma nova definição.
O artista pretende estabelecer um diálogo entre diversos conceitos opostos, como o alterável e o estanque e o individual e o coletivo. Acima de tudo, visa explorar conceitos que denomina de máscara e rosto e, em especial, a forma como interagem.
Júlio Cerdeira, o criador deste espetáculo, é intérprete e coreógrafo nas áreas da dança e da performance. Além disso, é cofundador da BANQUETE, uma associação cultural sem fins lucrativos que dedica a sua atividade à criação e investigação em artes.
O espetáculo integra-se no programa Supracasa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura. Supracasa é um programa de apoio à criação artística nas artes performativas, proporcionando também uma plataforma para a sua divulgação.
Os bilhetes para HIDE TO SEEK já se encontram disponíveis no Theatro Circo, locais habituais, e online em https://www.bol.pt.