Guarda-redes Bruno Guia brilhou durante o jogo, mas um lance infeliz ao cair do pano deu a vitória aos açorianos.
Num desfecho menos bom para a Juventude de Viana, a equipa minhota viu escapar um ponto precioso nos últimos minutos da partida, com um lance infeliz que deu a vitória do Candelária.
Num duelo entre os dois emblemas recém-promovidos e empenhados na luta pela manutenção, foi a equipa açoriana a assumir o protagonismo em casa. No entanto, encontrou Bruno Guia, que manteve a baliza vianense inviolável durante quase todo o encontro.
Na segunda parte, o guarda-redes da Juventude de Viana brilhou ao travar uma grande penalidade de Martim Leite e um livre direto de Vasco Soares, justificando a exibição de grande nível.
Contudo, o destino foi ingrato para os minhotos. A 15 segundos do fim, um remate de meia distância de Vasco Soares não teve sucesso, mas o ressalto na tabela de fundo bateu no patim de Guia e acabou dentro da baliza. Um desfecho infeliz perante o esforço dos vianenses.
Este jogo fechou a 17ª jornada do Campeonato Placard. Com o triunfo, a equipa visitante subiu ao 10º lugar, ultrapassando a Juventude de Viana, que assume o 12º posto.