Num jogo muito intenso e competitivo, os vianenses saíram derrotados frente ao líder do campeonato.
Esta quarta-feira, dia 12 de março, pelas 21h, o Juventude de Viana recebeu no Pavilhão Municipal José Natário o Sporting CP, a contar para a 16ª jornada doCampeonato Placard de hóquei em patins. Apesar de ter sido um jogo equilibrado e muito disputado, a formação vianense saiu derrotada, sofrendo dois golos nos minutos finais.
Aos sete minutos, o Juventude de Viana adiantou-se no marcador com golo de Guilherme Magalhães. De seguida, os leões começaram a pressionar mais e a demonstrar mais criatividade nas jogadas, com o intuito de igualar o resultado. Assim, aos 13 minutos, Nolito Romero restabeleceu a igualdade.
Passados apenas dois minutos, Carlinhos fez o segundo golo da turma de André Torres, colocando a equipa da casa na frente do marcador novamente. O ritmo do encontro continuava intenso, com constantes ataques e respostas imediatas. Aos 19 minutos, a formação de Edo Bosch, por intermédio de Alessandro Verona, voltou a igualar o marcador.
Os últimos minutos da primeira parte apresentaram um ritmo mais lento. Todavia, mesmo na reta final, Nolito Romero voltou a marcar, colocando os visitantes na frente do encontro pela primeira vez.
Mal começou o segundo parcial, mais uma chuva de golos tomou conta da partida. Aos 28 minutos, o Juventude de Viana empatou o embate 3-3, com golo de Futuro, mas apenas segundos depois os verdes e brancos voltaram a adiantar-se após golo de João Souto. Continuando a corresponder às características deste jogo, aos 33 minutos, a formação vianense fez o 4-4.
Quando tudo indicava que o desfecho da partida já estava determinado, num momento de distração minhota, aos 42 minutos, Toni Pérez marcou para o Sporting. Segundos depois, Henrique Magalhães assegurou por completo a vitória leonina ao fazer o 4-6.
Com este resultado, oJuventude de Viana encontra-se na 11ª posição, com 17 pontos somados no Campeonato Placard de hóquei em patins. O próximo confronto dos vianenses será no próximo domingo, dia 16 de março, pelas 18h30, frente ao Candelária, no Pavilhão de Desportos da Candelária.