A vitória e solidez defensiva dos oliveirenses mantiveram a equipa minhota na linha de água.

Esta quarta-feira, dia 19 de março, pelas 21h, o Juventude de Viana enfrentou o UD Oliveirense, para a 19ª jornada do Campeonato Placard Hóquei Patins, no Pavilhão Dr. Salvador Machado. A partida terminou com derrota equipa minhota, que continua sem conseguir reverter a fase negativa.

Os oliveirenses entraram em campo a pressionar, enquanto os vianenses permaneciam na defesa. Aos dois minutos, na sequência de um ressalto e após remate de Lucas Martínez, Marc Torra antecipou-se aos adversários e, num movimento ágil contornou a bola e fez o 1-0.

Aos 15 minutos, a formação de André Torres cometeu um erro crucial, perdendo a bola para Facundo Navarro. O camisola 33 assistiu Diogo Abreu que cruzou para Nuno Santos ampliar a vantagem, fazendo o 2-0. Até este ponto do encontro, a UD Oliveirense mostrou-se superior quer na defesa quer no ataque organizado e no contra-ataque, além de ter sido muito mais eficaz.

Aos 26 minutos, após algumas trocas de bola rápidas entre os jogadores da equipa de Oliveira de Azeméis, Nuno Santos encontrou um espaço na defesa vianense e, apesar de alguma dificuldade, colocou a bola nas redes de Matías Bridge. Com o placar a 3-0 e a defesa impenetrável dos oliveirenses, arrancar sequer um ponto parecia uma missão impossível para a turma visitante.

Com este resultado, o Juventude de Viana encontra-se na 12ª posição, com 17 pontos somados. O próximo encontro da equipa minhota será na próxima sexta-feira, dia 21 de março, pelas 21h, frente ao Riba D’Ave, no Pavilhão Municipal José Notário.