Deslocação e duelo contra segundo classificado destacam dificuldades.

Na última quarta-feira, dia 19 de março, a formação do Hóquei Clube de Braga deslocou-se ao Dragão Arena. O duelo da décima nona jornada do Campeonato Placard ocorreu pelas 20h00 e assinalou mais uma vitória para a equipa da casa, que já soma 16 jogos ganhos nesta competição.

O confronto anterior entre os bracarenses e a turma do Futebol Clube do Porto teve palco no Pavilhão das Goladas, onde os caseiros sofreram uma derrota a 3-8. Consequentemente, a formação da cidade de Braga procurou, na quarta-feira passada, melhorar tal resultado. Apesar do inicial esforço em manter o adversário longe da baliza braguista, em menos de 10 minutos Carlos Di Benedetto (FC Porto) inaugurou o marcador, com uma assistência de Gonçalo Alves.

Esta ameaça no resultado preocupou os minhotos, influenciando-os a prestar mais atenção na defesa e, desta forma, a não sofrer mais nenhum golo na primeira parte da partida. No entanto, a robusta defesa portista não lhes deu margem para ameaçar a baliza adversária e igualar o marcador.

Quando o relógio assinalava 20 minutos restantes do confronto, foi atribuída uma grande penalidade aos caseiros. Gonçalo Alves foi quem se chegou à frente e, de forma precisa, marcou o segundo golo da formação portista.

Tal jogada desmotivou e desconcentrou os pupilos de Tó Neves. A equipa adversária aproveitou-se deste momento para apresentar um ataque mais ameaçador e, em apenas três minutos, voltam a marcar na baliza minhota, golo da autoria de Tomás Mena.

Embora tenham enfrentado diversas dificuldades no decorrer do duelo, os bracarenses não desistiram da vitória desejada e, faltando três minutos de jogo, ameaçam a baliza portista. Gonçalo Meira foi o grande protagonista do golo braguista, assistido por Miguel Henriques. O apito final da partida determina a vitória do FC Porto por 3-1.

Com tal resultado final, o HC Braga encontra-se em décimo lugar, com 20 pontos, enquanto que a turma portista está na segunda posição, com 48 pontos. Os bracarenses enfrentam no próximo sábado, dia 22 de março, o Grupo Recreativo e Familiar de Murches. O duelo da vigésima jornada do Camponato Placard ocorrerá pelas 18h00 no Pavilhão das Goladas, Braga.