As minhotas seguem sem vencer no campeonato.
Neste domingo, dia 16 de março, o Vilaverdense FC recebeu o SCU Torreense para a 18ª jornada da Liga BPI. As minhotas protagonizaram mais uma derrota expressiva, agora com uma média de 5 golos sofridos por jogo.
O Torreense entrou consideravelmente melhor no encontro e rapidamente mostrou que ia ser mais uma dor de cabeça para o conjunto de Vila Verde. O primeiro golo surgiu ao minuto oito, mas foi anulado por falta de Ava Seelenfreund. Luiza Jesus, a guardiã verde e branca, já havia protagonizado duas defesas.
O primeiro golo veio ao minuto 27. Janaina Weimer encontrou-se cara-a-cara com Luiza e encostou para o fundo das redes. A assistência foi de Ava Seelenfreund que, três minutos depois, pôde finalmente fazer o gosto ao pé. Bruna Ramos cruzou para a área e a defesa vilaverdense limitou-se a ver a bola a passar até chegar ao pé da camisola 11 estadunidense.
A turma de Gonçalo Nunes continuou a pressionar, mas a primeira parte terminou sem mais eventos. Rogério Brito optou por não fazer alterações no regresso dos balneários.
O terceiro golo chegou ao minuto 53, na sequência de um pontapé de canto. Daniuska Rodriguez cruzou certeira e Jenna Tivnan cabeceou para fazer o 0-3.
Oito minutos depois, penálti para o Torreense por falta de Sahara Zingano. Bola para um lado, guarda-redes para outro e o segundo golo para Janaina.
Ainda antes do minuto 70, a atleta brasileira aproveitou o mau posicionamento da defesa minhota e completou o hat-trick. Mais uma assistência para Seelenfreund.
Ao minuto 83 surgiu a primeira grande oportunidade de golo para a equipa da casa. Keisy Silveira recebeu a bola já quase dentro da baliza e rematou ao poste. Na sequência do contra-ataque, Tessa Salvestrin marcou de cabeça para fazer o 0-6. Janaina Weimer ainda teve um golo anulado por posição irregular.
O último veio já depois dos 90 minutos. Bruna Ramos recebeu a bola fora de área, encheu o pé e disparou para o 0-7.
Com este resultado as minhotas ficam oficialmente impedidas de alcançar o play-off de rebaixamento e vão mesmo cair para segunda divisão. Na próxima jornada vão defrontar o Estoril Praia no Estádio das Seixas. O encontro está marcado para as 15h00 do dia 30 de março.