Os minhotos foram superiores aos lisboetas em todos os momentos do jogo e não deixaram os pontos sair de Guimarães.

Neste domingo, dia 16 de março, realizou-se pelas 20h30 o embate entre as formações do Vitória SC e do CF Estrela da Amadora. Este jogo tomou lugar no Estádio D. Afonso Henriques e contou para a 26ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A turma vitoriana foi quem melhor entrou no encontro, conseguindo manter uma vantagem de forma bem consolidada até ao final do encontro. No final das contas foi mesmo o conjunto caseiro que conseguiu agarrar os três pontos.

O bom começo dos comandados de Luís Freire fez com que o placar se alterasse logo ao minuto dez. Na sequência de um pontapé de canto, João Costa defendeu a tentativa de golo de Borevkovic, mas permitiu o tento de Tomás Handel que finalizou junto à baliza

Aos 26 minutos, Telmo Arcanjo protagonizou uma jogada a solo, perfurando pela defensiva adversária, fazendo a bola chegar a Samu. O médio dos vimaranenses, no cara a cara com o guardião, permitiu a defesa a dois tempos da muralha visitante.

Apenas três minutos depois, no seguimento de um canto, a bola sobrou para a entrada da área. Hevertton Santos apanhou a bola a meia altura e, sem a deixar bater no solo, atirou ao ângulo superior esquerdo do alvo. João Costa voltou a dizer “presente” e protagonizou um grande momento no D. Afonso Henriques.

No decorrer do minuto 35, foi a vez de João Mendes tentar alargar a vantagem a partir de um livre bem perto da área. O número 17 atirou colocado para o lado contrário à barreira, mas o guarda-redes efetuou uma parada sublime e sacudiu para canto.

Após uma parte verdadeiramente dominadora da equipa da casa, os vitorianos não tiraram o pé do acelerador. Aos 65 minutos, Nélson Oliveira apareceu pela esquerda e, após passe de trivela de Tiago Silva, cruzou rasteiro para Arcanjo atirar de primeira para o 2-0.

Ao minuto 68 a turma minhota voltou a espalhar magia no relvado. Tiago Silva enviou uma bola pelo ar com gps para Samu. O 20 tentou finalizar de primeira, mas o seu remate apenas embateu na barra.

Os principais lances de perigo dos forasteiros apenas surgiram nos últimos 15 minutos do encontro. Primeiro, Kikas chapelou Bruno Varela, mas foi apanhado em posição irregular. Depois, Jovane Cabral tentou aproveitar um erro de Tiago Silva na sua própria área, mas não conseguiu acertar com as coordenadas do alvo.

Com este resultado, os minhotos permanecem na luta pelo quinto lugar, tendo conquistado 41 pontos (menos dois do que o CD Santa Clara). O próximo embate dos minhotos será no dérbi vimaranense, frente ao Moreirense FC, fora de casa. Este encontro está marcado para o dia 30 de março, pelas 20h30, e contará para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic.