A segunda parte dos barcelenses foi decisiva no resultado final.
O OC Barcelos recebeu e venceu a AD Sanjoanense na 19ª jornada do Campeonato Placard hóquei em patins. Os minhotos regressaram aos bons resultados depois da derrota com o SL Benfica para a Taça de Portugal.
Rui Neto repetiu o cinco inicial do jogo anterior, com destaque para a nova titularidade do jovem espanhol Pol Manrubia. A equipa da casa inaugurou o marcador aos 12 minutos, num 2×1 finalizado por Luís Querido com assistência de Miguel Rocha.
Cinco minutos depois, a Sanjoanense chegou à igualdade. Na sequência de uma falta cometida por Santi Chambella, Hugo Santos converteu o penálti com um remate colocado no ângulo superior esquerdo da baliza de Acevedo.
Com 20 minutos decorridos, a formação do distrito de Aveiro pediu time-out – o seu segundo no jogo – mas sofreu logo a seguir. Pol Manrubia finalizou, na cara de Guilherme Pedruco, uma excelente jogada individual, confirmando o bom momento de forma.
Os barcelenses estavam melhor no jogo, mas voltaram a ficar empatados em cima do intervalo. O inglês Alex Mount rodou após uma receção orientada, fazendo o 2-2 com um remate fulminante para o lado contrário das redes.
O OC Barcelos dominou a segunda parte e fez por merecer a vitória. Ao terceiro minuto, após toque de Hugo Santos no stick de Danilo Rampulla, Miguel Rocha, de grande penalidade, recolocou a equipa da casa na frente do marcador.
Os minhotos não perdoaram na jogada seguinte, sem um minuto volvido desde o golo, para ampliar a vantagem. Rampulla fez o que quis com a bola e disparou forte para o fundo da baliza de Pedruco, assinando o 4-2 para o OC Barcelos.
Entre a vertigem do Pavilhão Municipal de Barcelos, os sanjoanenses tentaram responder, mas Conti Acevedo defendeu o livre direto de Hugo Santos. O ritmo do jogo foi baixando e, aos 40 minutos, Miguel Rocha bisou, finalizando em “picadinha” depois de uma grande assistência de Luís Querido.
O resultado não se alterou até ao final do jogo. O OC Barcelos segue no quarto lugar do Campeonato Placard com 39 pontos, a três do pódio, fechado pelo SL Benfica. A Sanjoanense está mais abaixo no sétimo posto, com acesso ao play-off de campeão.


