Este mês, o palco do gnration recebe diversos talentos da música nacional e internacional.
O mês de março traz novidades para o programa do gnration, em Braga. No dia 1, Tashi Wada apresenta “What is Not Strange?”, o seu primeiro disco dos últimos cinco anos, destacado pela revista The Quietus como um dos melhores de 2024. O músico e compositor norte-americano convida, ainda, Julia Holter, uma das mais reconhecidas vozes do art pop contemporâneo, e o percussionista Corey Fogel.
Uma semana depois, a 8 de março, sobe ao palco o novo duo bracarense Monstro, constituído por Gonçalo Ferreira, vocalista e guitarrista de Travo, e o multi-instrumentalista Isaac Oliveira. Contando com o apoio do programa de incentivo à criação local Trabalho da Casa, no dia 28 de fevereiro, o grupo lançou o primeiro single, “My Own Man”.
A 22 de março, chega a vez de o contrabaixista Gonçalo Almeida apresentar “States of Restraint”, com a trompetista Susana Santos Silva e o percussionista Gustavo Costa. As três grandes referências do jazz nacional convidam o público a uma jornada meditativa que equilibra o planeado e o inesperado.
O programa continua online, onde o canal180 e a Culturgest se juntam ao gnration para apresentar o sétimo volume do Jogo Cruzado, que relaciona a música com o vídeo. Esta edição é marcada pela composição de uma música para um filme e a criação de um vídeo para uma composição sonora.
Até 5 de abril, as galerias do gnration recebem, ainda, a exposição “Object of Projection”, de Kim Gordon, com entrada gratuita. Os bilhetes para os restantes eventos estão disponíveis em www.gnration.bol.pt.