Os minhotos souberam gerir bem os momentos do jogo e resgatam mais três pontos.
Na noite da passada segunda-feira, 10 de março, as portas do Estádio Municipal de Famalicão voltaram a abrir para o duelo que colocou frente a frente o FC Famalicão e o Rio Ave FC. O jogo que encerrou a jornada 25 da Liga Portugal Betclic ficou marcado por mais uma boa exibição dos famalicenses, que conseguiram quase sempre anular os de caravela ao peito, e distanciar-se ainda mais de um dos seus rivais diretos na tabela classificativa.
O jogo começou com um Famalicão mais atrevido, a tentar impor-se, desde cedo e com várias aproximações a zonas perigosas da defensiva vilacondense. A primeira oportunidade surgiu logo aos quatro minutos por intermédio de Óscar Aranda.
O avançado foi servido por Gustavo Sá e, de fora da área, obrigou Miszta à sua primeira intervenção no jogo. Pouco mais de cinco minutos depois, o guardião voltou a aquecer as luvas após novo remate de Aranda.
À passagem do minuto 20, as bancadas pouco preenchidas acordaram. Rafa Soares insistiu em transportar pela ala esquerda do seu ataque e, já perto da grande área, cruzou rasteiro para o tumulto.
No meio de toda a gente apareceu o suspeito do costume, Sorriso, desviando a bola para o fundo das redes rioavistas. Estava inaugurando o marcador em Famalicão.
À semelhança do que já é costume neste terreno, o ritmo de jogo foi congelando, tal como a temperatura que se sentia no estádio. O tempo restante da primeira metade tornou-se monótono, mas com os caseiros a nunca tirarem o pé do acelerador. Carlos Macedo acabou por mandar toda a gente para os balneários com a vantagem mínima a cair para o lado minhoto.
No reatamento, a turma de Petit entrou de cara lavada. Com a entrada de Martim Neto ao intervalo, o jogo dos vilacondenses ganhou outra forma. Lazar Carevic foi o guardião mais testado no início do segundo tempo, maioritariamente por intermédio do recém-entrado, Tiago Morais.
Os visitantes foram crescendo no encontro com o passar do tempo, porém sem conseguir materializar. Hugo Oliveira quis mexer na equipa e fez entrar o seu maestro do meio-campo, Mirko Topic. O impacto do sérvio foi imediato e o Famalicão voltou a entrar no jogo e o perigo para a baliza de Miszta voltou a intensificar-se.
Primeiro foi Gustavo Sá à queima-roupa e depois foi Justin de Haas, porém sem sucesso. A 15 minutos do apito final, Topic com um remate de fora da área deixou a barra da baliza vilacondense a abanar.
Ainda antes do final do encontro, Martim Neto armou a bomba do meio da rua. Para a turma famalicense valeu Lazar Carevic que teve de se esticar todo para evitar dissabores. Pouco depois, Carlos Macedo apitou pela última vez em Famalicão, fechando o resultado final em 1-0 favorável à equipa da casa.
Com esta vitória, a formação minhota continua instalada no meio da tabela classificativa, mais especificamente em nono lugar, com 34 pontos. O foco fica agora virado para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic e para o próximo sábado, 15 de março, dia em que o FC Famalicão se desloca até à capital para defrontar o atual campeão e líder do campeonato, Sporting CP.