As bracarenses nunca perderam contra o Clube Albergaria.

No sábado, 29 de março, o SC Braga recebeu o Clube Albergaria no Estádio Amélia Morais, para defrontarem a jornada 19 da Liga BPI. As gverreiras foram mais eficazes e venceram o confronto.

Nos minutos iniciais da primeira parte, as minhotas entraram a atacar e aos seis minutos Malu Schmidt marcou o primeiro golo da equipa com a assistência de Melany Fortes. Poucos minutos depois, aos 12’, Melany Fortes marcou golo com a ajuda de Ellie Walker. O terceiro golo, segundo de Malu Schmidt, foi marcado aos 15 minutos, desta vez assistido por Zoï van de Ven.

As arsenalistas continuavam fortes e marcaram o quarto e último golo da partida aos 36 minutos, de autoria de Leah Lewis, assistida novamente por Zoï van de Ven. Apesar das tentativas da equipa da casa, os primeiros 45 minutos encerraram sem mais golos.

A segunda parte começou com uma ameaça de Anyssa Ibrahim, do Clube Albergaria, mas sem sucesso. O SC Braga tentava marcar, mas não conseguia, independentemente das alterações ao onze. As forasteiras ameaçaram novamente, sem sucesso, aos 74 minutos. Nos minutos finais, ambas as equipas tentaram marcar, mas fracassaram.

O apito final ouviu-se e o jogo encerrou-se com 4-0 a favor das arsenalistas. Com este resultado, as minhotas encontram-se em terceiro lugar na Liga BPI e voltam a jogar no dia 13 de abril frente ao CS Marítimo.