Com dois golos e duas assistências, o bracarense Gabriel Mazetto foi a figura da partida.

O Sporting Clube de Braga goleou o Dínamo Sanjoanense na noite do sábado passado. Foi de “barriga cheia” que os minhotos saíram vitoriosos na 15ª jornada daLiga PlacardFutsal.

Os bracarenses vinham de dois duelos duros diante do Quinta dos Lombos e podiam ter sofrido logo no segundo minuto, após um erro de Ygor Mota. Pouco depois, Gabriel Mazetto não quis desperdiçar a oferta e aproveitou uma má abordagem do guarda-redes do Sanjoanense para deixar os minhotos em vantagem.

Ainda antes do relógio bater os 10 minutos, Ricardo Lopes e Tiago Correia saíram do banco para fazer o gosto ao pé, deixando o marcador em 3-0 para o SC Braga. Os primeiros 20 minutos de jogo foram de sentido único e os guerreiros voltaram a marcar, com o bis de Mazetto.

Os bracarenses entraram na segunda parte a todo o gás e três minutos bastaram para Mota e Gabriel Penézio dilatarem a vantagem para 6-0. Os sanjoanenses deram um ar da sua graça através de Sérgio Costa. O golo do ala, na sequência de uma excelente jogada individual, apenas serviu de consolação.

O SC Braga prolongou a agonia da equipa de São João da Madeira, que não voltou a ficar perto de marcar. Aos 27 minutos, Hugo Neves marcou o 7-1, com um belo pormenor, e Bebé assinou o oitavo golo dos bracarenses. No último minuto do encontro, Penézio bisou e fechou o resultado final em 9-1.

Foi a segunda vez esta temporada que os bracarenses apontaram nove golos num só jogo. O SC Braga mantém-se no terceiro lugar da Liga Placard Futsal com 31 pontos, atrás do Benfica, que tem 39, e a 10 do líder Sporting. O Dínamo Sanjoanense é o lanterna-vermelha do campeonato com 8 pontos, os mesmos do Lusitânia.