As minhotas começaram a perder, mas conseguiram recuperar a forma.

No passado domingo, dia 2 de março, o SC Braga deslocou-se até Ponta Delgada para defrontar o Clube Kairós. O último jogo da fase regular da Liga Solverde terminou com a vitória bracarense.

O primeiro set foi dominado pela equipa da casa. Estabeleceram-se rapidamente e, a partir daí, as jogadoras de João Diogo Santos não conseguiram voltar a tomar conta do resultado. 25-18. No segundo a história foi exatamente a oposta. Parcial final 17-25 e as gverreiras a mostrar que eram capazes de perturbar o conforto das anfitriãs.

O terceiro set foi mais equilibrado que o anterior, mas as jogadoras arsenalistas mantiveram-se coesas e não perderam a vantagem no placar. 22-25. Por esta altura, esperava-se que o quarto set representasse o triunfo minhoto, mas as jogadoras insulares tinham outras ideias. Terminou com o mesmo parcial do terceiro, mas a liderança oscilava a cada jogada completa. 2-2 era o resultado.

O quinto e último set pertenceu à turma de João Carronha até aos últimos instantes, mas três pontos consecutivos das jogadoras forasteiras foram suficientes para garantir o triunfo bracarense. 14-16 a favor das gverreiras.

O encontro terminou 2-3 e as minhotas levaram os pontos para o continente, acabando em quarto lugar. Os jogos da próxima fase ainda não foram anunciados.