Chegou ao fim a sequência vitoriosa das minhotas em todas as competições.
Neste domingo pelas 11 horas, o SC Braga foi até ao terreno do Valadares Gaia, em duelo a contar para a 18ª jornada da Liga BPI de futebol feminino. Frente a frente estavam as terceiras e quartas classificadas, separadas apenas por seis pontos.
A equipa bracarense começou melhor e viu a trave das caseiras travar um livre direto de Dolores Silva. A tendência dominadora das arsenalistas continuou, mas o empate não foi desfeito rumo aos balneários, apesar também de duas boas ocasiões do Valadares Gaia aos 24 minutos e ao fechar o primeiro tempo.
Na segunda parte do duelo as gverreiras continuaram por cima, mas mesmo as alterações realizadas por Miguel Santos foram insuficientes para quebrar o nulo. Aos 72’ Zoï van de Ven esteve perto de marcar para as arsenalistas e aos 80’ foi a vez de Carolina Santiago, no lado das caseiras, atirar ao poste.
Aos 86’ surgiu mesmo o golo da vitória do Valadares Gaia. Erica Meg assistiu Cris Vieira, que de primeira selou o triunfo Gaiense, garantido a aproximação do Valadares ao SC Braga.
Com este desfecho, o Sporting Clube de Braga continua em terceiro lugar com os mesmos 38 pontos, mais três que o Valadares Gaia. No dia 22 às 11 horas, desloca-se ao campo do Damaiense em jogo a contar para a Taça de Portugal de futebol feminino.