Foi a terceira vitória consecutiva para os bracarenses.

O  SC Braga somou mais três pontos na receção ao SCU Torreense, no passado domingo. Os guerreiros do Minho seguraram o pódio na jornada 16 daLiga Placard Futsal.

Os bracarenses quiseram resolver cedo e entraram fortes na partida. Tiago Brito e Bebé, de meia distância, puseram à prova o guardião Tiago Correia ainda no primeiro minuto de jogo. Os torrenses ameaçaram o golo pouco depois com um remate espontâneo do ala Thiaguinho, que obrigou Dudu a estirar-se.

Depois de Fábio Cecílio e Gabriel Penézio terem ficado à beira de marcar, o SC Braga chegou à vantagem. Gabriel Mazetto, o melhor em campo na partida anterior com o Dínamo Sanjoanense, voltou a sair do banco para fazer o gosto ao pé, confirmando o bom momento pessoal.

Aos 12 minutos, uma recuperação alta dos arsenalistas terminou com um remate de Tiago Brito aliviado em cima da linha por Danny. O jogo tinha um só sentido e, logo a seguir, o guarda-redes Dudu isolou Cecílio num lançamento longo, que não desperdiçou com Tiago Correia pela frente.

Na segunda parte, o SC Braga baixou o ritmo, mas manteve o controlo da partida. Logo a abrir, Tiago Correia voltou a exibir-se em grande após um remate forte de Ygor Mota à entrada da área.

Os minhotos limitavam-se a gerir o jogo, mas ainda apanharam um susto. Aos 35 minutos, entre jogadores bracarenses e após uma série de ressaltos, Nuno Miranda ganhou a bola, mas não conseguiu desfeitear Dudu no coração da área.

O Torreense arriscava tudo e já tinha Tiago Correia no ataque quando os bracarenses colocaram uma pedra final no marcador. A 2 minutos do fim, Coque perdeu a bola na transição e Rafael Henmi aproveitou a baliza deserta para selar a vitória dos guerreiros.

O SC Braga averbou a terceira vitória consecutiva naLiga Placard Futsal e está mais confortável no terceiro lugar da tabela, após o empate dos Leões de Porto Salvo com o Caxinas. O Torreense está no 10º lugar e três pontos acima da linha de água.