A partida de toada única premiou as arsenalistas.
Neste sábado pelas 11 horas, o Estádio 1º de Maio foi o palco do duelo minhoto entre o SC Braga e o Vilaverdense FC, em jogo a contar para a 13ª jornada daLiga BPI. O favoritismo encontrava-se todo do lado das gverreiras, já que o Vilaverdense ainda não pontuou nesta edição do campeonato.
A equipa da casa efetuou algumas alterações no 11 inicial comparando com o jogo prévio, mas ainda assim, assumiram o controlo do jogo sem qualquer tipo de dificuldade. As visitantes aguentaram os primeiros raides arsenalistas, mas o golo viria a surgir aos 25 minutos de jogo, por intermédio de Taty Sena que na marca dos 11 metros não tremeu.
O marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo e logo no início da segunda parte, o Braga dilatou a vantagem. Boa jogada de Sissi que conseguiu assistir para o cabeceamento de Madalena Marau que fez desta forma o 2-0.
Aos 74’ surgiu o 3-0 bracarense, assinado por Melany Fortes após assistência de Maria Negrão. A número 13 do SC Braga ainda foi a tempo de bisar na partida aos 92’ mas desta vez após assistência de Rola Badawiya.
Com este resultado, o Sporting Clube de Braga consolidou o terceiro lugar na Liga BPI com 38 pontos, enquanto o Vilaverdense FC continua com zero pontos no último lugar. Dia 16 às 11h, o Braga desloca-se ao terreno do Valadares Gaia e o Vilaverdense recebe o Torreense no mesmo dia às 16 h, ambos os duelos a contar para a 18ª jornada da Liga BPI.