Minhotos garantem vaga na próxima fase da prova rainha.
No sábado passado, dia 23 de março, a formação de andebol da Cidade-Berço visitou o Boavista Futebol Clube. O confronto para os oitavos de final da Taça de Portugal teve lugar na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, pelas 17h00.
Apesar de ser um duelo entre equipas de campeonatos distintos, os conquistadores não tinham um adversário fácil pela frente. No entanto, o início do confronto entre o sétimo classificado do Campeonato Placard e o nono posicionado da Divisão de Honra revelou logo a superioridade da formação primodivisionária.
Os atletas vimaranenses, determinados a alcançar o apuramento para os quartos de final, conquistaram, desde cedo, uma vantagem segura no marcador. Tendo em conta o maior nível de maturidade em campo destes jogadores, no intervalo da partida lideravam o resultado por cinco golos (12-17).
A liderança da partida não deu aos minhotos motivos de descontração, uma vez que ainda estava tudo em aberto para os restantes 30 minutos do jogo. Por esse motivo, a turma de Nuno Santos lutou até ao apito final para regressarem a Guimarães com uma vitória merecida, não dando margem para os caseiros sonharem com o triunfo.
O desfecho a 26-33 evidenciou, assim, a determinação e garra dos pupilos minhotos. Destacou-se, ainda, a prestação dos vitorianos Pedro Peneda e João Peixoto que, com 11 e oito golos, respetivamente, foram decisivos na conquista do apuramento.
Com tal resultado final, o Boavista FC foi eliminado da competição, enquanto o Vitória SC segue para os quartos de final da Taça de Portugal, agendados para o dia 18 de abril. O próximo duelo dos vimaranenses está marcado já para o próximo sábado, dia 29 de março, pelas 18:30. Na primeira jornada da Fase Final do Campeonato Placard, onde os conquistadores estão no Grupo B, estes irão receber a equipa CF Os Belenenses no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.