A celebração conta com a presença de Victor Oliveira.
O Theatro Circo assinala o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março, com um encontro entre o ator e encenador Victor Oliveira e Maria Inês Marques, programadora de Artes Performativas do salão bracarense. A conversa, que começa às 19h00, propõe uma reflexão sobre o papel do teatro na sociedade contemporânea, a partir da experiência do artista convidado.
Para tornar a celebração ainda mais acolhedora, a conversa é seguida de um jantar volante, promovendo um momento de convívio entre público e criadores. No dia seguinte, às 21h30, a Sala Principal do Theatro Circo recebe “Limbo”, espetáculo intimista de Victor. A peça mergulha na sua história pessoal para explorar temas como identidade, colonialismo e mestiçagem. O criador, nascido em Lourenço Marques, hoje Maputo, reflete sobre o que significa ser mestiço num contexto marcado pela dominação colonial e pelas transformações do Moçambique pós-independência.
O solo performativo não segue uma ordem cronológica, mas tece uma narrativa íntima que questiona a escravatura, o exílio e a negação histórica. Além disso, o espetáculo conta com a interpretação em Língua Gestual Portuguesa, garantindo acessibilidade a um público mais amplo.
A participação no evento do Dia Mundial do Teatro é gratuita, mediante inscrição prévia em participacao@theatrocirco.com. Já os bilhetes para “Limbo” têm um custo de nove euros (quatro euros e meio com cartão quadrilátero) e podem ser adquiridos no Theatro Circo, locais habituais e online em https://www.bol.pt.