A formação minhota somou a sétima derrota consecutiva.

O VC Viana recebeu, este sábado, a Ala N´A Gondomar, em partida relativa à 22ª e última jornada da fase regular da Liga Una Seguros. Os vianenses não conseguiram manter a consistência durante todo o jogo e saíram derrotados.

A partida começou com a equipa da casa a tentar impor o seu jogo e a manter-se na disputa ponto a ponto (4-4). No entanto, a formação gondomarense conseguiu distanciar-se (14-17). Os vianenses ainda esboçaram uma reação (23-24), mas a eficácia ofensiva da Ala N´A Gondomar fez a diferença na reta final e fecharam o set em 23-25.

O segundo parcial seguiu a mesma tendência. A turma minhota entrou determinada e chegou a liderar o marcador (3-2). Contudo, a consistência do bloco adversário e a eficácia no serviço permitiram à formação de Gondomar virar o jogo e ficar com uma distância confortável (7-12). O VC Viana tentou recuperar e chegou a acreditar na vitória do set (22-22), mas os gondomarenses seguraram a vantagem e venceram por 22-25.

No terceiro e último set, o conjunto minhoto acusou a desvantagem e teve dificuldades em travar o bom momento dos visitantes, que começaram a construir a vitória desde cedo (9-13). Apesar do esforço, os vianenses não conseguiram contrariar o domínio dos adversários, que fecharam o jogo com um parcial de 18-25.

Com este resultado, a turma de Gonçalo Pereira encerra a fase regular no 10º lugar, com apenas seis vitórias em 22 jornadas. Agora, o foco dos vianenses está na fase A2 da Liga Una Seguros, tendo em vista a manutenção na 1ª divisão.