Uma aposta certeira no banco deu a vitória pela margem mínima, apesar de uma primeira parte mais sofrida.
Este sábado, dia 29 de março, pelas 15h, o FC Famalicão visitou o CS Marítimo, para a 19ª jornada da Liga BPI, no Campo da Imaculada Conceição. A vitória famalicense verificou-se curta, mas traz forças para a continuação na luta para a manutenção.
A equipa madeirense entrou forte e dominou por completo a primeira parte. No entanto, não houve nenhuma oportunidade clara até pouco antes do regresso aos balneários. Aos 42’, com a baliza completamente aberta, Fatumata Sisse rematou ao poste e, assim, desperdiçou a melhor ocasião de golo do jogo.
De seguida, aos 45+1 minutos, Jana Radosavljevic acertou, novamente, no poste. A camisola oito dos maritimistas recebeu a bola à entrada da área e tentou um remate em chapéu, mas o esférico bateu na barra com grande intensidade.
No entanto, na segunda parte, a partida tomou um rumo inesperado. As forasteiras encostaram o CS Marítimo à sua área defensiva e pressionaram consistentemente. Aos 53 minutos, Eugenia Nardone rematou de cabeça, mas saiu ligeiramente ao lado. Aos 81’, Rita Dias arrancou em velocidade pela direita, mas ninguém apareceu para finalizar. Momentos depois, surgiram uma série de remates, todavia, foram todos bloqueados pela defesa da casa.
Com o final do duelo a aproximar-se, aos 82’, Karol Cardozo surgiu pelo lado direito para deixar em Diana Meriva. Com apenas 14 minutos em campo, a avançada famalicense, já na grande área, rematou em chapéu e marcou o primeiro (e único) golo do confronto.
Com este resultado, o FC Famalicão encontra-se na décima posição da Liga BPI, ainda nos lugares de despromoção, somando 14 pontos. O próximo embate da formação de Rita Castro e Silva será dia 13 de abril, pelas 11h, frente ao Vilaverdense FC, no Campo da Cruz do Reguengo.