As minhotas entraram bem, mas cederam nos momentos decisivos.
Neste domingo, o Vitória SC deslocou-se ao Pavilhão nº2 da Luz para defrontar o SL Benfica no primeiro jogo dos quartos de final da Liga Solverde. A formação vitoriana acabou derrotada numa partida onde tentou contrariar a superioridade das encarnadas.
No primeiro set, a equipa minhota respondeu bem à entrada forte das caseiras e conseguiram equilibrar o marcador (10-9). No entanto, alguns erros no serviço e a eficácia ofensiva das adversárias ditaram um desfecho desfavorável, com o parcial a fechar em 25-18.
No segundo set, as conquistadoras tiveram um arranque promissor e ainda lideraram nos primeiros momentos (1-2; 2-3). Apesar da vantagem inicial, o SL Benfica respondeu com um parcial de 4-0 e assumiu o controlo do jogo. A turma vimaranense voltou a encurtar distâncias (16-14), mas as adversárias foram mais eficazes na reta final e venceram por 25-21. Estava selado o 2-0 para as encarnadas.
O terceiro set foi o mais equilibrado. As vitorianas resistiram ao forte arranque encarnado (6-2) e rapidamente reduziram a diferença para a margem mínima (7-6). O encontro manteve-se disputado, mas a equipa da casa conseguiu impor-se nos momentos decisivos e fechou o jogo com mais um 25-18.
Com este resultado, o Vitória SC precisa de vencer o próximo jogo para manter-se na corrida pela meia-final. O segundo jogo da eliminatória está marcado para domingo, dia 23 de março, às 16h, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.