A formação vimaranense não vencia há cinco jogos.

No passado domingo, pelas 17 horas, a equipa de voleibol feminina do Vitória SC deslocou-se ao recinto do Avense 78, em duelo a contar para a jornada 22 da Liga Solverde.pt. Foi a última ronda da primeira fase do campeonato e as minhotas já tinham garantido a presença na fase seguinte da competição.

No primeiro set, as vitorianas começaram melhor, mas viram a sua vantagem desaparecer nos 5-4. As caseiras conquistaram uma diferença de cinco pontos (12-7), mas as vitorianas recuperaram novamente a liderança já perto do fim do parcial (22-23). Garantiram o triunfo por 23-25.

No segundo set, foi a vez do Avense 78 principiar por cima, para, depois, o Vitória SC assumir a vantagem nos 3-4. A partir daí, o jogo foi muito equilibrado, com diversas trocas de liderança, mas as visitantes fecharam o set por 24-26.

No terceiro parcial, as vimaranenses só conseguiram passar para a frente do marcador nos 13-14 e, mais tarde, perderam a vantagem com um 23-22 favorável às da casa. Ainda assim, o conjunto da Cidade-Berço conseguiu a reviravolta e ganhou o set por 25-27, confirmando o triunfo final de 0-3.

Com este resultado, o Vitória Sport Clube acaba a primeira fase da Liga Solverde.pt na sétima posição da tabela e, dessa forma, irá defrontar o SL Benfica nos playoffs do campeonato. Antes disso, às 18:00 de dia 7, joga contra o Clube Kairós, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.