O conjunto vitoriano foi superior ao insular e garantiu o lugar na Taça de Portugal feminina.
Nesta sexta-feira, dia 7 de março, realizou-se pelas 18h o embate entre as formações voleibol feminino do Vitória SC e do Clube K. Este encontro contou para as meias-finais da Taça de Portugal e tomou lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
A turma vitoriana foi quem melhor entrou no encontro. Já as visitantes procuraram mais tarde encurtar distâncias entre os dois conjuntos, mas a sua tentativa saiu frustrada.
O primeiro parcial da partida demonstrou uma grande equidade entre ambas as formações. Apesar desse equilíbrio foram as vimaranenses que saíram em vantagem (25-22).
Na segunda parte as disparidades aumentaram. Os deslizes do conjunto insular permitiram às conquistadoras alargar da sua vantagem para 2-0 no geral do encontro.
O terceiro parcial tomou outra direção. As forasteiras fizeram pela vida para tentar voltar a discutir o encontro, e foram bem sucedidas (20-25).
Mesmo com os esforços praticados pelas açorianas, o embate pendeu para as minhotas. O último parcial determinou o 3-1 geral e consequente vitória para as comandadas de Diogo Botto.
Deste modo as vimaranenses avançam para a final da competição, onde irão defrontar o Sporting CP. Este encontro está marcado para o dia 8 de março, pelas 21h, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.