As minhotas venceram 1-3 e enfrentarão as águias nas últimas decisões do campeonato.

Esta quinta-feira, dia 17 de abril, pelas 20h00, o SC Braga enfrentou o Sporting CP, no Pavilhão João Rocha, para o último jogo das meias-finais da Liga Solverde.pt. Após dois sets muito bem disputados, as arsenalistas mostraram superioridade e tomaram controlo da partida.

Depois de um começo equilibrado com ligeira vantagem para a equipa da casa, Jéssica Miranda destacou-se no serviço e ajudou as leoas a criar a primeira diferença clara no marcador, chegando aos 12-8. No entanto, o SC Braga não demorou a reagir e conseguiu inverter o resultado para 15-17. De seguida, a partida tomou um rumo muito bem disputado e com vários empates. Todavia, as minhotas foram mais eficazes e fecharam o parcial em 26-28.

Logo no início do segundo set, o Sporting CP teve de correr atrás do prejuízo (1-5), mas respondeu à altura e conseguiu dar a volta ao marcador, passando para 16-10, com destaque a Jéssica Miranda e Saška Durović. Desta vez, as arsenalistas não conseguiram dar a volta, e foi Irene Verásio a fechar o set em 25-20, deixando o jogo empatado (1-1).

No terceiro parcial, apesar de pequenas vantagens do conjunto bracarense, as duas equipas mantiveram-se lado a lado no marcador durante quase o tempo todo. No entanto, na reta final, a formação de João Santos fez a diferença, dilatando o marcador aos 20-23 e, pouco depois, encerrou o set em 21-25, o que complicou a situação das leoas.

No derradeiro set, sem margem para erros, a turma de Rui Silva entrou mal no jogo, ficando rapidamente em desvantagem significativa (4-11), que foi sempre aumentando (9-18). Apesar das lisboetas terem recuperado e encurtado a diferença, não foi suficiente para alterar o rumo da partida. Assim, as minhotas fecharam o set em 17-25, e confirmaram o 1-3 final.

Com este resultado, o SC Braga eliminou o Sporting CP e garantiu presença na final da Liga Solverde Feminina, onde medirá forças com o SL Benfica na luta pelo título nacional.