A seleção nacional portuguesa recebeu e saiu derrotada frente às atuais campeãs mundiais.

Esta sexta-feira, dia 4 de abril, as navegadoras receberam a armada espanhola no Estádio Capital do Móvel. Este encontro contou para o grupo três da Liga das Nações A feminina.

Desde cedo as lusas foram encostadas às cordas, tendo o país vizinho tomado conta do embate Ibérico. Aos 25 minutos, Patri Guijarro inaugurou o marcador, mas viu Catarina Amado a reestabelecer a igualdade dois minutos depois.

A superioridade de “nuestras hermanas” materializou-se com dois golos de rajada. aos 40 e 43 minutos. Desta forma as duas equipas partiram para o intervalo com o placar em 1-3.

Carole Costa voltou a trazer as esperanças de uma remontada aos 55, com a conversão de uma grande penalidade. O conjunto forasteiro espetou o último estoque aos 88, por intermédio de Esther González, abatendo as aspirações das navegadoras.

Com este resultado Portugal permanece no 3º lugar da fase de grupos. O próximo embate será de novo frente à seleção espanhola e realizar-se-á dia 8 de abril, pelas 18h, no Estádio Municipal de Balaídos.