Os vitorianos despedem-se da Taça Hugo dos Santos na terceira posição do Grupo A.
O Vitória SC visitou o Galitos do Barreiro, dia 8 de abril, pelas 21h, no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, para a terceira jornada da Taça Hugo dos Santos. Numa partida que determinaria quem ocuparia a segunda posição e ficaria em lugar de se apurar para o Final Six, os vitorianos foram alvo de uma reviravolta.
A formação minhota entrou melhor na partida e alcançou uma vantagem de quatro pontos, mas o Galitos deu rapidamente a volta ao resultado (6-4). O duelo permaneceu bastante equilibrado, até os conquistadores dilatarem o marcador para 14-19. Insatisfeita com o resultado, a equipa caseira respondeu, encerrando o primeiro parcial 24-24.
O segundo quarto foi marcado pela rápida troca de pontos, não permitindo a nenhuma equipa alcançar alguma vantagem significativa. O Vitória SC acabou por acumular muitas faltas e, assim, todas as suas faltas defensivas transformaram-se em livres para os anfitriões. Com o confronto igualado a 41, nos últimos cinco segundos foram assinalados dois livres a favor dos visitantes, distanciando-se no marcador. Ainda com um segundo por jogar, António Mendes pontuou e os minhotos foram em vantagem para o intervalo (41-45).
O conjunto de Henrique Pina entrou no terceiro parcial com vontade de vencer a partida e deu logo a volta ao resultado, sem permitir que os conquistadores pontuassem (48-45). A partir deste resultado, o jogo tomou um rumo mais calmo, com pontos de ambas as equipas, sem grande discrepância. De seguida, o Galitos recuperou o controlo do encontro e colocou-se na frente do marcador por seis pontos (67-61). Os vitorianos foram à procura de igualar o resultado, mas não foi o suficiente e o parcial terminou 72-66.
No derradeiro período, a equipa da casa destacou-se por completo e distanciou-se, logo no início, por 16 pontos (85-69). Com o cansaço já evidente, a turma de Miguel Miranda não conseguiu inverter o resultado e o jogo terminou com uma derrota para os conquistadores de 102-84.
Com este resultado, o Vitória SC ocupa a terceira posição no Grupo A da Taça Hugo dos Santos, com quatro pontos somados, terminando o seu percurso nesta competição. No próximo encontro, os vitorianos receberão o Sporting CP, dia 12 de abril, pelas 15h, para a 20ª jornada da Liga Betclic.


