Apesar do domínio bracarense ao longo do jogo, a falta de acerto no último terço ditou o empate frente ao CS Marítimo.
Neste domingo, dia 13, jogou-se no Estádio Amélia Morais a 20ª jornada daLiga BPI, entre SC Braga e CS Marítimo. Já se esperava um jogo tranquilo, com os visitantes tendo já a manutenção assegurada, e a turma da casa que, apesar de ainda sonhar com o segundo lugar, já tinha também a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano garantida.
A primeira parte verificou-se bastante equilibrada, presa a meio-campo, e com muito poucas oportunidades. Destaca-se a falha de Telma Pereira aos 20 minutos, isolada após um grande passe de Jenna Holtz, além de um espetacular remate de Malu Schmidt, aos 31 minutos, que embateu no ferro. Seria um dos melhores golos da temporada.
Na segunda metade, a formação caseira voltou com mais vontade, no entanto, atraiçoada pela falta de eficácia ao longo de todo o período. Logo no começo, Malu Schmidt voltou a ter demasiada pontaria e acertou novamente no poste da baliza defendida por Nicole Panis. Esta que viria a ser crucial para o desfecho do encontro, tirando o golo primeiro a Leah Lewis, aos 59 minutos e mais tarde na sequência de um canto, demonstrou reflexos espetaculares para reagir ao cabeceamento de Taty Sena, permitindo que as insulares voltassem para casa com um ponto conquistado.
Com este empate a zeros, o SC Braga encontra-se na terceira posição daLiga BPI, com 42 pontos, antes de viajar até ao reduto do Sporting CP, jogo que pode ser decisivo na luta pelo segundo lugar da tabela classificativa.