O Vitória SC mantém-se firme na luta pelo quinto lugar.

Na tarde do sábado mais recente, o Vitória SC cumpriu o jogo três da ronda de playoff da Liga Una Seguros no reduto do SC Espinho. Os vitorianos não deram qualquer abébia ao adversário.

Com o 5º lugar na mira, a turma minhota depositou todas as forças num início mortífero (0-5). A partir daí, os vimaranenses trilharam confortavelmente um 17-25 a seu favor, 0-1 no marcador geral.

O segundo parcial escreveu-se desde o arranque em linhas equilibradas. Na pista, as duas formações igualaram-se até ao 15-15. Nesse momento, os pupilos de Nuno Pereira passaram a protagonistas. Mais eficazes, arrecadaram uma vantagem de cinco pontos (17-22). Depois disso, fecharam o set com 19-25, e o 0-2 no bolso.

Quando se esperava o xeque-mate vitoriano, o SC Espinho renasceu das cinzas. Com um arranque afirmativo (4-0), os vareiros transcenderam-se. De forma meritória, carimbaram o 18-8. O 25-17 assentou aos caseiros, que reduziram distâncias, 1-2.

A reação aveirense não abanou os alicerces vitorianos. O conjunto da Cidade-Berço principiou o quarto set a vencer (4-6). Os minhotos aproveitaram as lacunas do adversário para construir uma diferença de sete pontos (11-18). A cereja no topo do bolo foi adicionada aos 17-25, com o ingrediente final a ser o 1-3.

Após este triunfo, os conquistadores seguem em frente na ronda de playoff do campeonato. Na próxima etapa e última, a disputa pelo 5º lugar, o Vitória SC encara o Castêlo da Maia. O primeiro jogo decorrerá na Maia, no dia 19, às 17h.