A partida ditava a luta pelo lugar de playoff de campeão do campeonato.

Na tarde deste sábado, o HC Braga foi a São João da Madeira, defrontar o Sanjoanense num jogo a contar para a 24ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins. O encontro foi intenso pela importância da vitória para ambas as equipas.

A partida começou logo com a vantagem da equipa da casa. O número 22 do Sanjoanense aproveitou o espaço livre e rematou, de longa distância, para o fundo das redes. Com oito minutos jogados, Jorge Silva recebeu cartão azul e deixou os bracarenses com menos um jogador disponível na sequência de um lance faltoso.

Aos 12 minutos, André Castaño, jogador da formação caseira, fez falta e foi sancionado com um cartão azul. Dois minutos depois, António Trabulo, o número 4 da turma da cidade dos arcebispos foi feliz e empatou o placar.

No minuto a seguir, com 15 minutos jogados, a Sanjoanense voltou a estar na frente do marcador com um golo de Alex Mount. As duas equipas fizeram de tudo, mas não conseguiram balançar mais as redes. A primeira parte terminou 2-1 para os homens da casa.

A segunda metade não foi diferente da primeira, com os jogadores a entrarem com garra de vencer. Apesar do esforço, nenhuma das equipas conseguiu modificar o marcador. A equipa da casa venceu por 2-1.

Com este resultado, o HC Braga sai da zona de playoff de campeão e cai para o décimo lugar da classificação do Campeonato Placard. No dia 27 de abril, os minhotos vão jogar em casa frente ao AD Valongo, num jogo a contar para a jornada 25 doCampeonato Placard.