Os cónegos continuam sem vencer contra o Sporting CP fora de casa.
Nesta sexta-feira, dia 18 de abril, o Moreirense FC viajou até ao Estádio José Alvalade, onde era esperado pelo Sporting CP. A cinco jornadas do fim do campeonato, ninguém se quer dar ao luxo de perder um jogo, mas os leões levaram este pensamento mais a sério.
O conjunto verde e branco entrou em campo com grande intensidade, enquanto o Moreirense se limitava a responder. O primeiro golo chegou logo ao minuto 12. Hjulmand desmarcou-se pela direita e cruzou para a pequena área. Gyökeres aproveitou a confusão dos defesas e encostou para o 1-0.
Os cónegos mantiveram a abordagem passiva e não demoraram muito até voltarem a ver a máscara do sueco. Gyökeres encontrou a bola perdida do lado direito da área e rematou com tudo para o 2-0.
Os 20 minutos seguintes foram pouco agitados. Surgiram algumas tentativas de aumentar a vantagem por parte da turma de Rui Borges, mas Kewin Silva respondeu à altura.
No regresso dos balneários, Bacci lançou Ivo Rodrigues e Rúben Ismael para o meio-campo. Com estas alterações, os minhotos conseguiram recuperar alguma estabilidade, mas não a suficiente para travar o camisa nove sportinguista.
Ao minuto 52, é assinalado um livre à entrada da área e o sueco rematou com força para o lado do guarda-redes, trocando-lhe completamente as voltas. É o golo número 34 para Viktor Gyökeres na liga.
O Moreirense teve uma resposta quase imediata. Ao minuto 56, Godfried Frimpong acertou um cruzamento longo e Cédric Teguia cabeceou da única forma possível. Foi o primeiro golo do espanhol esta época.
Até ao apito final o conjunto de Baccia conseguiu impor-se e começou a criar algumas oportunidades. Ainda assim, os leões não deram de si e o resultado manteve-se.
O Moreirense FC permanece confortavelmente na décima posição. Prepara-se, agora, para receber o CD Nacional, no dia 27 de abril, pelas 15h30.