O conjunto minhoto já não perde há dez jogos a contar para o campeonato.
Foi do stick de Miguel Rocha que saiu o tento que garantiu a vitória para o OC Barcelos, após um jogo bem disputado com o SC Tomar. Os óquistas já têm o quarto lugar assegurado, da fase regular do Campeonato Placard, enquanto o coletivo ribatejano se encontra, neste momento, fora dos lugares que dão acesso aos playoffs.
Os primeiros minutos da partida foram jogados num ritmo relativamente lento, com ambos os conjuntos a estudarem-se mutuamente. Até que, aos 13’, Santiago Chambella tratou de desbloquear o marcador. O jovem atleta argentino rematou do meio da rua e fez o 1-0. Até ao final da primeira parte, as oportunidades continuaram a ser escassas e o resultado não sofreu quaisquer mexidas.
Se os primeiros 25 minutos só tiveram um golo, a etapa complementar brindou-nos com quatro remates certeiros. O OC Barcelos entrou aguerrido para o segundo tempo, mas foram os forasteiros que aproveitaram para estabelecer a igualdade. Xanoca aproveitou o passe de Filipe Almeida e colocou o esférico no fundo das redes.
Os da casa puseram o pé no acelerador e, aos 36’, voltaram à frente do marcador. Após defesa incompleta do guardião do SC Tomar, Danilo Rampulla teve via verde para fazer o segundo tento dos minhotos. Num jogo de parada e resposta, os ribatejanos só precisaram de um minuto para empatar novamente a partida. Lucas Honório foi o autor do golo.
Após o tento dos visitantes, o encontro viveu um período de maior acalmia, até que o OC Barcelos dispôs de uma grande penalidade a cerca de dois minutos do apito final. Miguel Rocha assumiu a responsabilidade e não tremeu. 3-2 foi o resultado final.
Com este triunfo, os barcelenses aumentaram a sua série de invencibilidade, no Campeonato Placard, para dez jogos. Com o quarto lugar já assegurado, o OC Barcelos desloca-se ao terreno da UD Oliveirense, no próximo domingo, pelas 18h.


