O conjunto minhoto somou três pontos muito importantes.
Este sábado, no Parque das Tílias, o Riba D’Ave HC recebeu e venceu a Juventude Pacense, em jogo decisivo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Desde o primeiro ao último minuto, os famalicenses evidenciaram a sua eficácia ofensiva e solidez defensiva, perante um Juventude Pacense que não conseguiu impor o seu jogo.
A partida começou equilibrada, mas foi a equipa da casa que conseguiu inaugurar o marcador, aos 17 minutos, por intermédio de Franco Pósito. O resultado manteve-se assim até ao intervalo.
No regresso das cabines, a formação orientada por Horácio Ferreira entrou determinada a ampliar a vantagem. Aos 30 minutos, Anderson Silva “Nery” fez o 2-0, seguido por Gustavo Pato aos 34 minutos, que aumentou para 3-0. Rui Silva “Folhetas” selou o resultado para os minhotos, aos 37 minutos, com o quarto golo.
A Juventude Pacense apesar de não ter conseguido contrariar o ascendente dos caseiros, ainda reduziu a desvantagem aos 48 minutos, com um golo de Tomás Pereira, fixando o resultado final em 4-1.
Com esta vitória, os minhotos somam três pontos muito importantes na luta pela manutenção, conseguindo solidificar o 11º lugar na tabela. Já a Juventude Pacense mantém-se no 6º lugar com direito a apuramento para os playoffs. O Riba D’Ave defronta esta quinta-feira, em casa, a AD Sanjoanense e a Juventude Pacense recebem, esta quarta, o Futebol Clube do Porto.