Depois da pesada derrota por 3-0 na primeira mão em Torres Vedras, as bracarenses não conseguiram responder e voltaram a sair derrotadas.
Neste domingo, dia 27 de abril, jogou-se no Estádio Amélia Morais a segunda mão das meias-finais da Taça De Portugal Feminina, entre SC Braga e Torreense. As visitantes traziam uma vantagem gorda da primeira mão, partindo com favoritismo para a passagem à final.
Cabia à turma da casa tentar responder o melhor que conseguisse, de forma a reverter o resultado agregado. No entanto, não foi o que se verificou. As minhotas criaram apenas duas oportunidades de registo ao longo de todo o jogo, um remate longo de Malu aos 10 minutos, defendido por Janny Belém, e um cabeceamento de Vânia Duarte já ao cair do pano, também sem grande perigo.
A superioridade foi total por parte das comandadas de Gonçalo Nunes, que se adiantaram no marcador aos 31 minutos, através de Rafaela Rufino, com total frieza a dar a melhor sequência ao passe de Paloma Lemos. O prego no caixão surgiu ao 86º minuto, quando Janaína Weimer assistiu Raquel Ferreira, que finalizou dentro da área sem marcação, apurando o Torreense para a primeira final da Taça da sua história.
A equipa do SC Braga fica pelo caminho nas meias-finais, resta agora às arsenalistas disputar as duas últimas jornadas daLiga BPI, contra Sporting CP e SL Benfica, respetivamente, com o segundo lugar ainda possível, apesar de difícil.


