O compositor americano, Mark Eitzel, vai apresentar-se pela primeira vez em Braga no dia 5 de abril. O artista vai juntar-se a intérpretes da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

Mark Eitzel volta à Europa depois da sua digressão de 2017 e estará em Lisboa no dia 2 de abril (Culturgest); em Espinho no dia 4 de abril (Auditório de Espinho) e finalmente em Braga no dia seguinte (Theatro Circo). O aclamado vocalista dos American Music Club vai apresentar-se com um octeto de cordas, composto por elementos do Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho e do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

O espetáculo terá arranjos que o compositor escreveu especialmente para o evento, revisitando também canções já lançadas, a solo e em banda. Será também apresentado material novo do seu próximo lançamento.

Conhecido como um dos grandes nomes da composição e interpretação musical das últimas décadas, Mark Eitzel iniciou a sua aventura musical na faculdade, em 1980, com o lançamento do seu primeiro single. O seu álbum mais recente, Hey Mr Ferryman (2017), produzido por Bernard Butler, ex-membro da banda Suede, foi considerado o seu melhor trabalho em vinte anos.

A revista UNCUT descreveu o disco como “Eitzel na sua melhor forma”. Reconhecido pelo The Guardian como um dos mais brilhantes compositores americanos, o artista destaca-se pela sua voz carregada de emoção e pelas suas composições profundas, que frequentemente evocam comparações com ícones como Leonard Cohen e Nick Drake.

Os bilhetes estarão disponiveis nos lugares habituais, no Theatro Circo e em https://www.bol.pt.