Vitória confortável alimenta sonho minhoto.

Os quartos de final da Taça de Portugal assinalaram encontro em território bracarense entre o ABC Braga e a formação de Almada Atlético Clube. O duelo no Pavilhão Flávio Sá Leite ocorreu pelas 17h00 de dia 18 de abril, sexta-feira.

A disputar um lugar nas meias-finais da Prova Rainha, as duas equipas entraram em campo com o objetivo de, no final dos 60 minutos, carimbar a passagem para a próxima fase. Apesar dos visitantes jogarem uma divisão abaixo da turma minhota, não lhes facilitaram o jogo, alcançando inicialmente uma vantagem de 6-8.

No entanto, a maturidade dos atletas bracarenses dentro das quatro linhas, sobretudo em momentos decisivos, foi crucial no primeiro período do duelo, ao fazerem um parcial de 11-3 contra o adversário.

Já na segunda parte, com o marcador a assinalar o resultado de 17-11, os lisboetas ainda tentaram reduzir o prejuízo. Contudo, esse esforço foi em vão, visto que a superioridade academista se manteve até ao apito final, com o marcador a 29-22. Na formação minhota, destacou-se a prestação individual de Gonçalo Meireles, autor de sete golos ao longo da partida.

Com tal vitória bracarense, os pupilos de Filipe Magalhães seguem para as semifinais da competição, agora organizadas a duas mãos. O adversário a enfrentar será o Sporting Clube Portugal, que, na época passada, conquistou o título de campeão nacional e a Taça de Portugal, e, atualmente, encontra-se em primeiro lugar no Campeonato Placard. Os confrontos decisivos estão agendados para dia 15 de maio, quinta-feira, em Lisboa, e dia 18 de maio, domingo, em Braga.