O espetáculo é uma viagem no tempo para o século XX português.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo “Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas” nos dias 26 de abril, sábado, às 18h00, e 27 de abril, domingo, às 16h00. A autoria, direção e interpretação é de Joana Craveiro, pelo Teatro do Vestido.
O espetáculo transporta o público no tempo para uma viagem pelo século XX português. A peça resgata “histórias de pessoas comuns, testemunhas e protagonistas da resistência à ditadura, da guerra colonial e das transformações revolucionárias do país”. A peça resulta de um trabalho de investigação que começou em 2011, e que, desde a sua estreia em 2014, continua em constante atualização e digressão.
Descrito como uma “reconstituição quase detetivesca”, o evento inclui um jantar e convida o público a mergulhar a fundo nas “memórias que o tempo ameaça apagar”. A experiência envolve também um debate mediado por um convidado com o objetivo de promover a reflexão do público sobre os temas abordados e a construção da História nacional.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira local do Teatro Municipal Sá de Miranda e online em bol.pt. Os preços variam entre os 5€ e 10€.